Topo

Além de Léo, Giovanni está confirmado em jogo do centenário da Vila

Giovanni brilhou com a camisa do Santos no time vice-campeão brasileiro de 1995 - Divulgação/SantosFC
Giovanni brilhou com a camisa do Santos no time vice-campeão brasileiro de 1995 Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

30/09/2016 15h28

O meia Giovanni, ídolo da torcida do Santos e líder do time vice-campeão brasileiro de 1995, participará do amistoso contra o Benfica, de Portugal, no próximo dia 8, na Vila Belmiro. A partida marca a despedida do ex-lateral esquerdo Léo, além de comemorar o centenário do alçapão santista.

Giovanni voltou a residir na cidade de Santos, pois o seu filho, Giuliano, de 10 anos, atua na categoria sub 11 do clube paulista. O UOL Esporte apurou que a presença de Giuliano na base santista não teve a influência do pai, pois o garoto fez o teste no anonimato.

Em sua terceira passagem pelo Santos, em 2010, Giovanni encerrou a carreira chateado por não ter recebido uma homenagem de despedida na Vila Belmiro.

O mesmo aconteceu com Léo. Em 2014, Léo convocou uma entrevista coletiva em seu apartamento e disparou críticas contra os dirigentes santistas. Um dos motivos era o jogo de despedida não realizado.

O Santos também já definiu que o Esporte Interativo realizará a transmissão da partida ao vivo. No entanto, não está descartada a possibilidade de outras emissoras transmitirem o amistoso entre Santos e Benfica.