Topo

"Ele é o super Daniel Alves". Jornal italiano rasga elogios a brasileiro

REUTERS/Antonio Bronic
Imagem: REUTERS/Antonio Bronic

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 09h04

Daniel Alves deixou o Barcelona rumo à Juventus e está se dando bem. Pelo menos já caiu nas graças da imprensa italiana. Para o principal jornal de esporte no país, o Gazzetta Dello Sport, o brasileiro é o "super Daniel Alves". 

"Multitarefas", "sabe como ganhar", é assim que o Gazzetta Dello Sport se refere a Daniel Alves na Juventus. O jornal fez uma matéria sobre o brasileiro mostrando como ele é importante para a equipe italiana e não economiza elogios. 

“Ele chegou à Juve e já agregou valor ao time e sabe “como ganhar”. Daniel Alves já ganhou todas as pessoas pelo modo como joga bola: anarquia, mas com método”, diz a reportagem, que ainda destaca não apenas como o lateral agrada à torcida, mas também como se tornou importante para todo o elenco da Juventus.

“A flexibilidade tática do brasileiro se tornou mais uma arma para o técnico Massimiliano Allegri, porque além de jogar na lateral, Dani Alves também marca gols e, quando o jogo está difícil, também é usado para armar o jogo e ainda como defensor”, analisa a publicação.

Aos 33 anos, Daniel Alves acertou transferência com a Juventus em julho de 2016 e tem contrato com a equipe italiana até junho de 2018.