Topo

Guardiola diz que é cedo comparar seu City com Bayern ou Barça

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 14h07

No próximo domingo, líder e vice-líder do Campeonato Inglês farão um confronto direto logo na sétima rodada da competição. Na entrevista dada antes do jogo, o técnico Pep Guardiola falou do próximo confronto, mas também recordou dos seus trabalhos do passado, traçando um paralelo com o atual, no Manchester City

“Não posso comparar ainda com as temporadas em Barcelona ou Munique. O que tenho claro é que minha última temporada no Barça foi a melhor, e estou convencido que no City acontecerá o mesmo. Temos ganhado porque há muito entusiasmo, mas o importante é solidificar a base e crescer”, argumentou o treinador.

Em preparação para encarar o Tottenham, Guardiola disse admirar o estilo do rival e explicou que, se não fosse treinador, mas somente um expectador, gostaria de assistir e jogar como os londrinos. O espanhol também aproveitou a oportunidade para elogiar o técnico rival, o argentino Mauricio Pochettino.

“O conheci quando fomos jogadores, também como treinador e me parece um dos melhores do mundo”, declarou Guardiola.

O aguardado duelo entre Manchester City e Tottenham será Às 10h15 (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio White Hart Lane, em Londres. O time de Guardiola é líder com 100% de aproveitamento, 18 pontos em seis jogos, enquanto o Tottenham soma 14 pontos – está invicto, mas com dois empates.

Liga dos Campeões

Guardiola também comentou o empate com o Celtic por 3 a 3 na Liga dos Campeões, primeiros pontos perdidos pelo clube na temporada.

“Ganhar é muito difícil e a Champions é muito exigente. Tiveram três ou quatro chances e meteram três gols, assim temos que aprender. Prefiro perder pontos no Inglês, porque na Liga dos Campeões tudo é mais curto e agora temos que exigir mais de nós mesmos para nos classificarmos", afirmou.

O próximo compromisso do City na competição continental é com o Barcelona.