Imprensa espanhola exalta Ganso por assistência de calcanhar: "Barbaridade"

Do UOL, em São Paulo

Ainda em processo de adaptação ao futebol espanhol, Paulo Henrique Ganso viveu seu primeiro momento de brilho neste sábado (1º), na vitória do Sevilla por 2 a 1 sobre o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.

Ganso saiu do banco aos 16 minutos do segundo tempo, deu uma assistência de calcanhar e abriu o caminho da vitória para o time de Jorge Sampaoli. Após a vitória, o camisa 19 foi exaltado pelo jornal As, que classificou seu passe decisivo como "absoluta barbaridade".

A publicação diz que ainda há dúvidas sobre Ganso no Sevilla. Se ninguém questiona sua qualidade, há quem duvide de sua adaptação ao ritmo do futebol europeu. Mas destaca que, se o camisa 19 continuar dando assistências dessa qualidade, o diagnóstico logo mudará.

É a mesma opinião do técnico Jorge Sampaoli, que também elogiou o meio-campista brasileiro após a vitória.

"Ganso veio para essas coisas, ele é distinto. Se ele foi estimulado e se sentir querido vai nos dar muitas alegrias", analisou Sampaoli em entrevista coletiva.

Até o belo e importante passe de calcanhar deste sábado, Ganso ainda não havia rendido no Sevilla. Tinha jogado apenas 213 minutos, divididos em quatro partidas nas quais não conseguiu se destacar. Após a atuação decisiva, ele comemorou sua adaptação no futebol espanhol

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos