Vasco inicia maratona de viagens contra Náutico e pode voltar com 'acesso'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

    Nenê é a esperança do Vasco contra o Náutico, neste sábado, em Recife

    Nenê é a esperança do Vasco contra o Náutico, neste sábado, em Recife

O Vasco inicia neste sábado, contra o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco, o primeiro dos três compromissos fora de casa que poderão garantir virtualmente o acesso do clube à Série A de 2017, de acordo com os cálculos do técnico Jorginho.

Com o tropeço do Atlético-GO no meio de semana, o Cruzmaltino poderá se isolar ainda mais na liderança em caso de vitória e colocar cinco pontos na frente do segundo colocado. Atualmente, a distância para o quinto e primeiro fora da zona de classificação é de nove pontos.

"Sempre vamos depender dos resultados dos outros adversários. Mas os próximos cinco jogos serão bem decisivos em relação a isso. Se fizermos bons jogos e ganharmos pelo menos três, estaremos matematicamente certos de disputar a Primeira Divisão no próximo ano", avaliou.

Depois do compromisso em Recife, a delegação volta para o Rio de Janeiro, descansa no domingo e, após o treino de segunda, viaja para Belém onde na terça encara o Paysandu. De lá, segue direto para Manaus, onde no outro sábado (8) pega o Londrina.

Para a partida diante do Náutico, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Júnior Dutra, lesionado, e o lateral direito Yago Pikachu, que está suspenso.

"No lugar do Pikachu, entra o Madson. Ele tem entrado muito bem. A briga é muito boa. São jogadores com características diferentes, mas jogadores que contribuem com cada forma de jogar. Temos a opção de entrar um pouco mais defensivos ou ofensivos. Temos até amanhã (1) para definir isso", declarou o treinador.

NÁUTICO X VASCO
Local:
Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Hora: 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Náutico
Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello (Adalberto) e Mateus Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinicius; Rony e Bergson
Técnico: Givanildo de Oliveira

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson
Técnico: Jorginho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos