Washington 'Coração Valente' é anunciado por clube amador do interior de SP

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook/ECQuiririm

    Washington disputará torneio amador pelo E.C. Quiririm, clube de Taubaté (SP)

    Washington disputará torneio amador pelo E.C. Quiririm, clube de Taubaté (SP)

O ex-atacante Washington foi anunciado neste sábado (1º) como reforço do time amador Esporte Clube Quiririm, de Taubaté, no interior de São Paulo.

A equipe completa 90 anos em 2016 e convidou o "Coração Valente" para disputar alguns jogos da fase final do Campeonato Amador de Veteranos de Taubaté.

"É com muita alegria anunciamos o mais novo atleta do E.C Quiririm, Washington, o Coração Valente. O craque já foi campeão nacional, passou por clubes como São Paulo, Ponte Preta e Fluminense e jogou pela seleção brasileira! Além de ter representado o futebol brasileiro no Japão. Além de ser um exemplo de superação no mundo do esporte", escreveu o clube em seu Facebook, ao lado de uma foto de Washington.

"Hoje o nosso clube tem a honra de recebê-lo", finaliza o post do EC Quiririm.

Aos 41 anos, Washington marcou época como centroavante no futebol brasileiro. Campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, fez sucesso também em sua passagem pelo São Paulo e Fluminense. Jogou também no Grêmio, Internacional e Fenerbahce. 

Após superar problemas cardíacos, que colocaram sua carreira em risco, o ex-atacante ganhou a alcunha de "Coração Valente". Até hoje, Washington é o quinto maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos