Topo

Zagueiro do Barcelona renuncia à seleção francesa, diz jornal

Mathieu, 33, informou ao técnico Deschamps que não pretende mais ser convocado para a seleção francesa - Charles Platiau/Reuters
Mathieu, 33, informou ao técnico Deschamps que não pretende mais ser convocado para a seleção francesa Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 09h27

O zagueiro Jérémy Mathieu, do Barcelona, disse não à seleção francesa. Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o jogador de 33 anos entende que não terá condição de chegar à Copa de 2018 e que por isso encerrou seu período na equipe nacional. Ele explicou isso ao técnico Didier Deschamps e enviou um comunicado à Federação Francesa de Futebol para confirmar a renúncia.

Segundo o jornal, Mathieu estava nos planos de Deschamps para os próximos compromissos da seleção francesa. O jogador chegou a ser incluído pelo técnico em uma convocação preliminar, e o Barcelona foi até comunicado sobre a possibilidade de ele ser lembrado. Contudo, a situação mudou depois de o próprio atleta ter procurado o treinador da equipe nacional e explicado seus planos pessoais.

Mathieu já havia dado a entender que não pretendia mais defender a seleção francesa em abril, em entrevista coletiva, quando estava em recuperação de uma lesão no joelho. O defensor ficou fora da Eurocopa de 2016, disputada na França.

Na última convocação feita por Deschamps, anunciada na sexta-feira (30), a vaga que seria de Mathieu foi ocupada por Eliaquim Mangala, zagueiro do Valencia.