Topo

D'Ale não garante volta ao Inter e descarta ajuda: "Não posso me meter"

Argentino fica no River até dezembro; depois, destino é incerto - Jeremias Wernek/UOL
Argentino fica no River até dezembro; depois, destino é incerto Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2016 21h02

D'Alessandro é jogador do Internacional, está no River Plate e de lá não fará nada além de torcer. Nesta segunda-feira (3), no lançamento da terceira edição do jogo beneficente Lance de Craque, o meia descartou auxiliar o atual elenco do Colorado na luta contra o rebaixamento.

"Não posso me meter hoje no clube. Sou atleta do River. Não sou ninguém importante para chegar no vestiário e falar. Não é meu trabalho. E nem passaria por cima da diretoria que está lá", disse.

A passagem por Porto Alegre não rendeu sequer visita ao CT do Parque Gigante e muito menos contato com o grupo onde ele esteve até fevereiro.

"A minha realidade hoje é outra, mas acompanho. Não vou mentir, acompanho. Antes acompanhava o River, agora acompanho o Inter. É uma situação difícil, não posso falar muita coisa. Tenho maior respeito com o grupo que está lá, que está tentando sair dessa situação. Que a coisa melhor é que possa sair dessa zona. O que depois vai acontecer... Estou muito feliz na Argentina, aproveitando a família", contou.

O empréstimo termina em dezembro, mas a volta não é garantida. Existe a possibilidade de ele seguir no River Plate em 2017. Antes disso, o futuro nem é abordado. E muito menos permite luxos como passar perto do estádio.

"Não vou estar no Beira-Rio e mesmo estando aqui, acharia ruim eu ir. Criaria algo no torcedor que não têm porque. O que menos temos de fazer é atrapalhar. Deixar quem está lá trabalhar. O que temos que torcedor, mas não criar nenhuma situação fora do contexto...", afirmou depois.