Topo

De volta após quase um ano, Valdivia se diz com saudades da seleção chilena

Valdivia foi convocado pela primeira vez pelo técnico Juan Antonio Pizzi - IVAN ALVARADO /	REUTERS
Valdivia foi convocado pela primeira vez pelo técnico Juan Antonio Pizzi Imagem: IVAN ALVARADO / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 16h11

Após quase um ano sem ser convocado, o meia Jorge Valdivia está de volta à seleção chilena. Em entrevista à rádio ADN, o "Mago" disse que estava com saudades de defender seu país e mostrou preocupação com a situação nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

"Eu estava com saudades da seleção, todos que me conhecem sabem disso. Temos que começar a ganhar se queremos chegar à Copa. Espero chegar ao hotel tranquilo, para conhecer a comissão técnica e começar a pensar no jogo", disse o meia.

O último jogo de Valdivia pelo Chile foi a derrota por 3 a 0 para o Uruguai, em novembro, quando ele foi expulso no fim do jogo e suspenso por quatro partidas das Eliminatórias. O técnico da seleção chilena ainda era Jorge Sampaoli, atualmente no Sevilla.

Nas eliminatórias, o Chile vem de derrota por 2 a 1 para o Paraguai em Assunção e de um empate sem gols com a Bolívia em Santiago. Com isso, aparece na 7ª colocação da tabela com 11 pontos, fora da zona de classificação. Os próximos jogos são contra Equador e Peru, em 6 e 11 de outubro.