Diego Alves explica segredos para pegar pênaltis e espera voltar à seleção

Do UOL, em São Paulo

  • Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Recordista de defesas de pênalti do Campeonato Espanhol e mais uma vez destaque neste fim de semana ao agarrar duas cobranças no jogo Valencia x Atlético de Madri, o goleiro Diego Alves disse quais são os segredos para ser tornar um especialista no fundamento. Segundo o brasileiro, não existe treino específico, mas uma série de fatores influenciam no momento da cobrança.

"Não tem uma preparação especial. No momento pode acontecer mil coisas. É muito bom você ver movimentos, saber qual lado ele gosta mais, mas intuição, comportamento corporal, reflexo, sair, esperar, a guerra psicológica... são essas coisas que influenciam bastante. É saber jogar com essa pressão que o batedor tem", explicou em entrevista à ESPN Brasil.

Apesar da ótima fase, Diego Alves ficou fora das duas primeiras convocações da seleção brasileira com Tite. O goleiro evita polêmica, mas diz que trabalha para voltar a ser lembrado.

"Acho que é a opinião de cada um. O Tite tem várias opções, os outros goleiros estão em uma forma muito boa. É continuar trabalhando. A experiência faz crescer, estou há dez anos na Europa, sou completamente diferente do que eu era quando saí do Brasil. O objetivo é sempre voltar, mas para voltar eu sempre tenho que estar bem no clube", disse.

"Eu sigo meu trabalho, já estive com o Tite no Atlético-MG... Tenho certeza que eles me conhecem. O momento que eu estou vivendo é de muita estabilidade, jogando em uma liga de alto nível. Mas como falei. É opção do técnico, temos que respeitar os goleiros que estão em ótima forma... Resta trabalhar e esperar esta oportunidade", completou.

Diego Alves ainda comentou sobre um possível retorno ao Brasil, o que considera difícil. "Sempre tem alguma conversa sobre a volta do Brasil. Tenho um mercado bastante importante na Europa e tenho contrato até 2019. No momento eu acho difícil, mas nunca vou dizer nunca", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos