Topo

Diego Alves explica segredos para pegar pênaltis e espera voltar à seleção

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 11h18

Recordista de defesas de pênalti do Campeonato Espanhol e mais uma vez destaque neste fim de semana ao agarrar duas cobranças no jogo Valencia x Atlético de Madri, o goleiro Diego Alves disse quais são os segredos para ser tornar um especialista no fundamento. Segundo o brasileiro, não existe treino específico, mas uma série de fatores influenciam no momento da cobrança.

“Não tem uma preparação especial. No momento pode acontecer mil coisas. É muito bom você ver movimentos, saber qual lado ele gosta mais, mas intuição, comportamento corporal, reflexo, sair, esperar, a guerra psicológica... são essas coisas que influenciam bastante. É saber jogar com essa pressão que o batedor tem”, explicou em entrevista à ESPN Brasil.

Apesar da ótima fase, Diego Alves ficou fora das duas primeiras convocações da seleção brasileira com Tite. O goleiro evita polêmica, mas diz que trabalha para voltar a ser lembrado.

“Acho que é a opinião de cada um. O Tite tem várias opções, os outros goleiros estão em uma forma muito boa. É continuar trabalhando. A experiência faz crescer, estou há dez anos na Europa, sou completamente diferente do que eu era quando saí do Brasil. O objetivo é sempre voltar, mas para voltar eu sempre tenho que estar bem no clube”, disse.

"Eu sigo meu trabalho, já estive com o Tite no Atlético-MG... Tenho certeza que eles me conhecem. O momento que eu estou vivendo é de muita estabilidade, jogando em uma liga de alto nível. Mas como falei. É opção do técnico, temos que respeitar os goleiros que estão em ótima forma... Resta trabalhar e esperar esta oportunidade", completou.

Diego Alves ainda comentou sobre um possível retorno ao Brasil, o que considera difícil. "Sempre tem alguma conversa sobre a volta do Brasil. Tenho um mercado bastante importante na Europa e tenho contrato até 2019. No momento eu acho difícil, mas nunca vou dizer nunca", completou.