Topo

Mesmo com falha. Barça renovará com goleiro por mais cinco anos, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 15h48

Mesmo tendo falhado na partida do Barcelona contra o Celta de Vigo no final de semana, o goleiro Ter Stegen deve renovar com o clube catalão por mais cinco anos.

O goleiro tem contrato até 2019 e o clube catalão quer renovar o seu vínculo até 2021. Além do tempo maior, o acordo ainda deve ter a cláusula de rescisão maior. Hoje o valor é de 80 milhões de euros (R$ 288,8 milhões).

Segundo o jornal catalão Sport, os erros cometidos pelo goleiro no último final de semana não alterou o que os dirigentes do clube pensando do jogador. “Ter Stegen chegou ao Barcelona por sua agilidade e seu bom jogo com os pés, o que não é característica de todos os goleiros”, ressalta a publicação.

O Barcelona confia no alemão para o presente e futuro. O outro goleiro da equipe Cillessen sabe que ficará na reserva do time no Espanhol e na Liga dos Campeões.

Além disso, o próprio goleiro demonstra vontade de seguir no Barcelona. Ele recusou na última janela de transferência oferta milionária do Manchester City e o próprio agente do jogador já manifestou a vontade de Ter Stegen de renovar seu vínculo contratual.