Topo

Ronaldinho diz o que lamenta em saída do Barça: queria jogar mais com Messi

Ronaldinho deu o passe para o primeiro gol de Messi, em 2004 - AP Photo/Paul White
Ronaldinho deu o passe para o primeiro gol de Messi, em 2004 Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 15h07

Ronaldinho Gaúcho deixou o Barcelona em 2008 e disse que não jogou o suficiente com Lionel Messi e por isso lamenta ter saído do Barcelona em 2008 - Messi subiu para o time principal do Barça em 2004.  

“Eu gostaria de ter jogado muito mais com o Messi. Ele é um grande jogador e estou muito feliz de tê-lo ajudado no início de sua carreira, dando a assistência para o seu primeiro gol”, disse Ronaldinho Gaúcho em entrevista ao jornal Gulf News.

Ronaldinho Gaúcho foi quem deu a assistência para o primeiro gol de Messi, em 2004. “Vendo o grande jogador que se converteu com o tempo, teria sido genial poder ter jogador mais com ele, mas aquele ano minha etapa no Barcelona havia chegado ao fim e era o momento de sair para conseguir outros objetivos”, explicou.

Ronaldinho Gaúcho ainda defendeu Messi que o argentino não precisa ganhar ainda mais títulos para demonstrar que é bom.  “Leo mostra que é melhor a cada dia, jogando sempre a um nível que mostra como é grande. Não é preciso que ele demonstre isso com uma Copa do Mundo. Mas como amigo eu desejo que ele seja o melhor em tudo, como eu faço com meus amigos”.