Topo

Time de Kaká é eliminado nos EUA: "Difícil falar o quanto estamos tristes"

Orlando City, de Kaká, ficou fora dos playoffs pela segunda temporada seguida - Paul Chiasson/The CanadianPress/AP
Orlando City, de Kaká, ficou fora dos playoffs pela segunda temporada seguida Imagem: Paul Chiasson/The CanadianPress/AP

Do UOL, em São Paulo

03/10/2016 17h02

O Orlando City, equipe do brasileiro Kaká, não conseguiu se classificar para os playoffs da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. Assim como na temporada passada, o time não ficou entre os seis melhores da Conferência Leste.

"É difícil colocar em palavras a situação em que estamos, o quanto estamos tristes. Mas agora temos dois jogos ainda para jogar. Posso olhar ao meu redor e ver como todos estão se sentindo, mas agora temos que pensar na próxima temporada, no que podemos melhorar para mudar as coisas", disse o meia de 34 anos.

Esta é a segunda temporada de Kaká na MLS. Na primeira, em 2015, ele jogou 28 partidas e fez nove gols; já em 2016, foram 22 jogos e oito gols.

Atualmente, o líder da Conferência Leste da MLS é o New York Red Bulls. Também já garantiram vaga nos playoffs o New York City e o Toronto. Já na conferência Oeste, estão garantidos o FC Dallas, o Colorado Rapids e o Los Angeles Galaxy.