Topo

Gabriel Jesus admite cansaço e acha complicado treinar na seleção nesta 3ª

AP Photo/Ricardo Mazalan
Imagem: AP Photo/Ricardo Mazalan

Do UOL, em São Paulo

04/10/2016 11h32

Pouco mais de 12 horas depois de atuar pelo Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, no Recife, o atacante Gabriel Jesus se apresentou à seleção brasileira no final da manhã desta terça-feira sem confirmar presença no treino desta tarde em Natal.

O jogador diz que conversará com a comissão técnica e médica da seleção, mas que acha complicado participar normalmente da atividade preparatória para o duelo contra a Bolívia, quinta-feira, pelas Eliminatórias da América do Sul.

“Meio complicado (treinar hoje), vamos ver com o fisiologista, com o fisioterapeuta. Meio complicado treinar (depois de) jogar 90 minutos lá contra Santa Cruz. Mas é descansar agora que o treino é só as 17h”, disse assim que chegou ao hotel da seleção.

Mesmo que participe da atividade, é improvável que Jesus treine pesado ao lado de seus companheiros de seleção. Desta forma, é quase certo que o palmeirense, titular nos dois jogos com Tite, seja escalado para encarar os bolivianos realizando apenas um treino (na quarta-feira) normalmente com o elenco da seleção.

Apesar da chegada tardia por conta da data do jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Gabriel Jesus já tem acumulado um bom entrosamento com seu companheiro de ataque Neymar. Os dois atuaram juntos na Olimpíada. 

“(O entrosamento está bom) não só com o Neymar, mas com todos que servem a seleção. Sabemos da qualidade do Neymar, mas a seleção está bem boa, todos os jogadores fizeram por onde, trabalharam nos seus clubes”, disse.