Topo

Paolo Maldini está negociando seu retorno ao Milan, diz jornal

Ídolo rossoneri estaria pedindo mais liberdade de ação no futebol do clube - Michael Steele/Getty Images
Ídolo rossoneri estaria pedindo mais liberdade de ação no futebol do clube Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/10/2016 15h06

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Milan, Paolo Maldini está negociando seu retorno ao clube, só que agora como técnico. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o novo responsável pelo futebol do Milan, Marco Fassone, já teria se reunido quatro vezes com o ex-zagueiro.

De acordo com a publicação, porém, Maldini negocia junto aos novos donos do clube, um consórcio de empresários asiáticos que pagarão em novembro a última parcela de 100 milhões pelas ações de Silvio Berlusconi, mais poder de decisão no futebol. Ele gostaria de ser “manager”, não somente técnico.

Maldini gostaria de responder apenas para Han Li, braço-direito de Li Yoonhong, o novo proprietário, e não a Marco Fassone. Han Li, aliás, teria estado presente numa das reuniões com o ex-zagueiro, mas teria conseguido convencê-lo e aceitar apenas o cargo de treinador da equipe.

Além de maior liberdade de ação no clube, outro empecilho para o acordo entre Milan e Maldini é a questão financeira. Segundo La Gazzetta, os valores pedidos pelo ex-capitão estão acima daqueles que os novos proprietários estão dispostos a pagar.