Topo

Para imprensa alemã, Ter Stegen virou "rei das lambanças" no Barcelona

Do UOL, em São Paulo

04/10/2016 20h39

A grave falha do goleiro Ter Stegen na derrota do Barcelona por 4 a 3 contra o Celta de Vigo, no fim de semana passada, pelo Campeonato Espanhol, continua dando o que falar nos meios de comunicação europeus.

Após sofrer duras críticas na Espanha, o goleiro agora foi alvo da mídia do próprio país. Às vésperas do jogo contra a República Tcheca, pelas Eliminatórias da Copa, os meios de comunicação alemães detonaram Ter Stegen.

Primeiro, ele foi chamado de “arrogante” na transmissão da principal TV do país. Depois, recebeu a alcunha de “rei das lambanças” do diário Bild.

“O Rei das lambanças de Jogi”, estampou a publicação alemã, com uma foto de Ter Stegen. Cabe informar que Jogi é o apelido de Joachim Löw nos bastidores da bola. Ou seja, a manchete do Bild é uma crítica direta à escolha do treinador em convocar o goleiro de 24 anos.

Apesar de ter sido apoiado pelo técnico Luis Enrique e pelos colegas de vestiário após falhar feio no quarto e decisivo gol da vitória do Celta, Ter Stegen coleciona algumas falhas simbólicas na meta do Barcelona. No ano passado, na derrota por 4 a 1 contra o próprio Celta, aliás, o goleiro já havia falhado feio num dos gols sofridos.