Responsável por comprar Ter Stegen, Zubizarreta diz: "Não sou seu advogado"

Do UOL, em São Paulo

Responsável pela contratação de Ter Stegen no Barcelona, o ex-diretor esportivo Andoni Zubizarreta disse não se sentir obrigado a defender o alemão diante da enxurrada de críticas após a falha decisiva na derrota por 4 a 3 contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol, no fim de semana passado.

"Não sou advogado de Ter Stegen, nem seu representante. Quando o vejo no gol após uma falha, tenho a mesma sensação depois de ver qualquer outro goleiro que tenha falhado", afirmou Zubizarreta, que contratou o alemão e Bravo após a saída de Victor Valdés.

O ex-goleiro do Barcelona falou sobre o lance, no qual Ter Stegen tentou sair jogando e acertou a cabeça de Aspas, que marcou o quarto gol do Celta na partida.

"Não sei se Ter Stegen joga demais [com a bola nos pés], depende do que seu treinador lhe pede. Pelo que eu vejo em campo, o que pede Luis Enrique é que saia com a bola nas melhores condições possíveis. A partir dessa ordem, cada um a executa da melhor maneira possível", acrescentou.

Após a derrota por 4 a 3, Ter Stegen assumiu responsabilidade pela falha. Ele se disse culpado pela derrota ante o Celta.

"O honra o fato de reconhecer seu erros e dizer que tem parte da culpa da derrota em Vigo", opinou Zubizarreta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos