Topo

Opositor debocha de projetos de estádios e diz que Flu jogará no Coliseu

Pedro Trengrouse debochou dos projetos de estádios apresentados por outros candidatos no Flu - Divulgação/Facebook
Pedro Trengrouse debochou dos projetos de estádios apresentados por outros candidatos no Flu Imagem: Divulgação/Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2016 21h55

Após Pedro Abad e Mário Bittencourt oficializarem participação nas eleições para a presidência do Fluminense prometendo construções de estádio próprio, um outro candidato resolveu debochar dos projetos apresentados. Pedro Trengrouse, que está em Roma, na Itália, para o lançamento do “Humanidade Esporte Clube”, foi até um dos pontos turísticos da cidade e usou o Coliseu para fazer uma piada.

“Bom pessoal, tem muita gente prometendo que vai construir estádio para o Fluminense. Eu acho engraçado, pois essas pessoas estão lá [clube] há tanto tempo e até agora não fizeram. Parece piada, né?”, disse um dos candidatos à presidência do Fluminense no próximo triênio.

“Então, piada por piada, eu estou aqui em Roma e acabei de assinar um protocolo de intenções e a casa do Fluminense será o Coliseu. A gente vai reformar e o Fluminense vai jogar na Europa. Porque falando o que eles falam, qualquer um pode falar qualquer coisa e não é por aí, né? Vamos em frente”, completou Pedro Trengrouse.

A primeira promessa de estádio na Barra da Tijuca partiu do atual presidente Peter Siemsen durante a oficialização da candidatura de Pedro Abad à presidência. A atitude não caiu nada bem entre os opositores que acusam o clube de usar a máquina para facilitar a eleição do candidato da situação.

Na última terça-feira, foi a vez de Mário Bittencourt confirmar que participará das eleições em novembro. Ele foi além e já apresentou um projeto de estádio, também na Barra, para aproximadamente 40 mil torcedores – o orçamento inicial é de R$ 400 milhões.

Em ambos os casos, o Fluminense teria que encontrar um investidor disposto a ser parceiro do clube na construção do estádio.