Topo

Promessa portuguesa pode abrir nova disputa Real x Barça, diz imprensa

Patricia de Melo Moreira/AFP
Imagem: Patricia de Melo Moreira/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 10h45

Após se destacar pelo Sporting em jogo no Santiago Bernabéu pela Liga dos Campeões, o atacante português Gelson Martins chamou a atenção dos principais clubes do futebol europeu e pode protagonizar uma nova disputa entre Barcelona e Real Madrid, publicam nesta quarta-feira diversos jornais da mídia portuguesa e espanhola.

O jornal português Record traz em sua manchete que o time catalão acompanha os passos de Gelson desde a última temporada e vai intensificar a observação. A confirmação veio do conselheiro para o mercado internacional do Barcelona, Ariedo Braida.

"Gelson Martins está sendo observado por nós. Este é um jovem com muito talento que o Barcelona tem observado e vai continuar. Neste momento, o clube está ciente do que acontece no, argentino, alemão, italiano de futebol brasileiro, francês, português... Observamos vários jogadores e eu não posso esconder que Gelson Martins é um deles”, disse, segundo o "Record".

Já o jornal “A Bola” confirma que o Real Madrid e o Manchester United são outros dois clubes que estão de olho no jogador de 21 anos. Recentemente, os clubes enviaram representantes para observar Gelson na partida entre Sporting e Legia Varsovia, pela Liga dos Campeões.

Para o jornal espanhol “AS”, o interesse pode abrir uma nova disputa entre Real Madrid e Barcelona na próxima janela de transferências. O jogador estaria dentro do perfil esperado pelos dois clubes.

Porém, caso queiram apostar no português, Real Madrid e Barcelona terão que colocar a mão no bolso. Segundo o Record, o atual vínculo de Gelson com o clube prevê uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). Porém, este valor pode aumentar em caso de uma renovação que está sendo discutida entre as duas partes.

Gelson Martins chamou a atenção no duelo em que o Sporting quase surpreendeu o Real Madrid no Santiago Bernabéu na primeira rodada da Liga dos Campeões. O time português ficou na frente do placar até os minutos finais, quando sofreu a virada para o atual campeão do torneio.