Topo

Renato Augusto explica por que seleção não muda com quatro novos titulares

Renato Augusto foi eleito capitão para a partida entre Brasil x Bolívia - Pedro Martins / MoWA Press
Renato Augusto foi eleito capitão para a partida entre Brasil x Bolívia Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Dassler Marques

Do UOL, em Natal (RN)

05/10/2016 19h28

Eleito capitão da seleção brasileira para a partida de quinta-feira contra a Bolívia, Renato Augusto falou nesta quarta a respeito da preparação para o terceiro jogo de Tite na equipe. Com quatro modificações em relação aos últimos dois compromissos, em que o Brasil venceu, ele disse que espera um padrão mantido. 

"Só o Fernandinho (entre os novos titulares) não estava na última. O professor trabalhou (mês passado) para quem não jogou da mesma forma, fez a parte tática. Quem entra tem noção grande do que tem que fazer. Quem está vendo o jogo e não está jogando, sabe o que fazer. Esse padrão veremos novamente no jogo de amanhã", prometeu Renato Augusto. 

"Primeiro que encontramos um padrão tático, independente da peça que está jogando o padrão é o mesmo. Os jogadores têm suas características. O Marcelo tem uma, o Filipe (assume a posição pela lesão do colega) tem outra. Procuro me adaptar para potencializar o lateral. Já joguei com o Filipe, então não vai ter dificuldade nenhuma", acrescentou. 

Eleito capitão para o jogo de quinta, Renato falou sobre a situação. "Não vai mudar em nada para mim e vou agir da mesma forma como no Corinthians, em que havia essa rotatividade para se dividir a responsabilidade. É claro que é uma honra muito grande. O mais importante é vencer o jogo, independente de quem tem a faixa", disse. "Se fui o escolhido é porque tive características que professor enxergou", concluiu. 

Na sequência, sentado ao lado do treinador, ele falou a respeito dele. "É difícil falar dele, ainda mais com ele aqui do lado. Acho que encontrei minha melhor forma tática, técnica e física. Foi o cara que me deu abertura para conversar na parte tática e talvez eu tenha evoluído em relação a isso. Sou eternamente grato a ele por estar onde estar, mas espero agradecer isso com vitórias e títulos", comentou sobre Tite.