Topo

Tite confirma Coutinho e seleção está escalada; R. Augusto será capitão

Pedro Martins/MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Natal (RN)

05/10/2016 17h26

A exemplo do que havia indicado na atividade de terça-feira, o treinador Tite repetiu a equipe titular da seleção brasileira com Philippe Coutinho, Giuliano, Filipe Luís e Fernandinho no treino desta quarta, na a Arena das Dunas. Com isso, o time está escalado para enfrentar a Bolívia na quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

O capitão diante da Bolívia também está definido e será Renato Augusto, na sequência do rodízio de braçadeira promovido por Tite desde a chegada à seleção. Nos dois jogos anteriores, Daniel Alves e Miranda ocuparam o posto. 

Ao todo, são quatro trocas na formação titular que venceu Colômbia e Equador em setembro. Saem da equipe Willian (opção técnica), Marcelo (machucado), Casemiro (machucado) e Paulinho (suspenso). 

Na atividade desta quarta, véspera do jogo e terceira seguida realizada na Arena das Dunas, a comissão técnica trabalhou a equipe principal e a suplente em um retângulo desenhado entre as duas intermediárias. Na sequência, o treinador também treinou cobranças de falta e finalizações. 

O Brasil jogará com: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Coutinho, Giuliano, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.