Topo

Buffon diz que foi traído por ele mesmo em falha contra a Espanha

Buffon furou a divida com Vitolo, que marcou o gol da Espanha contra a Itália - REUTERS/Stefano Rellandini
Buffon furou a divida com Vitolo, que marcou o gol da Espanha contra a Itália Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 20h06

Como há tempos não se via, Gianluigi Buffon falhou feio no empate por 1 a 1 da Itália contra a Espanha, nesta quinta-feira (6), pelas Eliminatórias da Copa. O ídolo e capitão italiano tentou dar um chutão na bola na entrada da grande área, após Vitolo ser lançado em profundidade, e furou – deixando o atacante espanhol livre para balançar as redes.

A Itália ainda buscou o empate em Turim, após pênalti cometido por Sergio Ramos. Após a partida, Buffon explicou sua falha.

“Eu tinha muitas ideias na minha cabeça, isso foi que o que me traiu. Me dei conta que, quando sai da grande área, eu estava em cima do Vitolo. Aí eu tentei mudar a direção rapidamente e chutar a bola, mas eu furei”, explicou Buffon, que ainda brincou com a falha.

“Coisas que acontecem? Sim. Mas nós podemos rir agora porque não perdemos. E isso não acontece com frequência, do contrário seria preocupante”, afirmou o capitão italiano.

Apesar de ter contado com falha de Buffon para abrir o placar no início do segundo tempo, a Espanha dominou amplamente a Espanha na etapa inicial. Mesmo após sair na frente, os espanhóis mantiveram a posse de bola, buscando esfriar o ímpeto dos italianos pelo empate.

“Eu tenho que parabenizar meus companheiros porque nem todo mundo é capaz de reagir depois de sofrer por tanto tempo. No final nós podíamos até mesmo ter vencido, mas teria sido demais”, elogiou Buffon.