Buffon diz que foi traído por ele mesmo em falha contra a Espanha

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stefano Rellandini

    Buffon furou a divida com Vitolo, que marcou o gol da Espanha contra a Itália

    Buffon furou a divida com Vitolo, que marcou o gol da Espanha contra a Itália

Como há tempos não se via, Gianluigi Buffon falhou feio no empate por 1 a 1 da Itália contra a Espanha, nesta quinta-feira (6), pelas Eliminatórias da Copa. O ídolo e capitão italiano tentou dar um chutão na bola na entrada da grande área, após Vitolo ser lançado em profundidade, e furou – deixando o atacante espanhol livre para balançar as redes.

A Itália ainda buscou o empate em Turim, após pênalti cometido por Sergio Ramos. Após a partida, Buffon explicou sua falha.

"Eu tinha muitas ideias na minha cabeça, isso foi que o que me traiu. Me dei conta que, quando sai da grande área, eu estava em cima do Vitolo. Aí eu tentei mudar a direção rapidamente e chutar a bola, mas eu furei", explicou Buffon, que ainda brincou com a falha.

"Coisas que acontecem? Sim. Mas nós podemos rir agora porque não perdemos. E isso não acontece com frequência, do contrário seria preocupante", afirmou o capitão italiano.

Apesar de ter contado com falha de Buffon para abrir o placar no início do segundo tempo, a Espanha dominou amplamente a Espanha na etapa inicial. Mesmo após sair na frente, os espanhóis mantiveram a posse de bola, buscando esfriar o ímpeto dos italianos pelo empate.

"Eu tenho que parabenizar meus companheiros porque nem todo mundo é capaz de reagir depois de sofrer por tanto tempo. No final nós podíamos até mesmo ter vencido, mas teria sido demais", elogiou Buffon. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos