Topo

Camisa 10 do Cruzeiro entra na mira de Roma e Fiorentina, diz site italiano

De Arrascaeta comemora gol marcado pelo Cruzeiro - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
De Arrascaeta comemora gol marcado pelo Cruzeiro Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2016 18h01

Giorgian De Arrascaeta tornou-se reserva do Cruzeiro na rodada passada do Brasileirão. Mas isso não foi o suficiente para diminuir o interesse de gigantes italianos na contratação do uruguaio. Fiorentina e Roma desejam contar com o meia-atacante na próxima janela de transferências europeia, de acordo com a imprensa local.

Segundo o site Calcio Mercato, os clubes de Florença e da capital italiana definiram o camisa 10 como prioridade. A Fiorentina teria sonhado com o atleta em agosto, conforme a publicação. Porém, não obtiveram êxito nas conversas. Caso a negociação com uma das cúpulas avance, o mais provável é que o atleta deixe a Toca da Raposa II em janeiro, ao término do Campeonato Brasileiro.

O uruguaio é o artilheiro do Cruzeiro na atual temporada, com 10 gols assinalados. Ele disputou 42 partidas em 2016, sendo apenas três na condição de reserva. O bom momento vivido em Belo Horizonte rendeu a convocação para os dois próximos compromissos da seleção uruguaia. Ele enfrentará Venezuela e Colômbia.

Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, De Arrascaeta custou 4 milhões de euros (R$ 12 milhões à época) aos cofres do Cruzeiro. Contratado em janeiro de 2015, o jogador assinou vínculo até 31 de dezembro de 2019. O clube detém 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante pertence ao clube sul-americano.