Topo

Jornal: Barça observa zagueiro do Atlético de Madri e lateral do Valencia

Stefan Wermuth/Reuters
Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 08h13

A contratação de Umtiti na última janela de transferências não satisfez os desejos do Barcelona para seu setor defensivo. De acordo com o que publicou o jornal “Mundo Deportivo” nesta quinta-feira (6), o clube catalão observa de perto o zagueiro Lucas Hernández, 20 anos, revelação do Atlético de Madri na última temporada.

Dirigentes do Barça acompanham o jogador há dois anos e intensificaram os estudos neste ano, comparecendo presencialmente aos jogos entre Atlético e Bayern na Liga dos Campeões e Valencia e Atlético no Campeonato Espanhol – no jogo da competição europeia, o defensor ficou no banco.

Os fatores que motivam os catalães são as lesões recorrentes e idade de Mathieu, um dos zagueiros do elenco, e a polivalência de Lucas Hernández, que também pode atuar pela lateral esquerda.

O interesse no jogador francês cresceu depois do confronto entre Barcelona e Atlético pela Liga dos Campeões, durante o qual o defensor jogou ao lado de Godín e saiu vitorioso. A equipe madrilena, ciente do valor do jogador, renovou seu contrato até 2020 e duplicou a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros (R$ 72 mi) para 40 milhões de euros (R$ 144 mi).

O irmão de Lucas, Theo Hernández, lateral esquerdo dois anos mais novo, também chama a atenção do Barça.

Lateral do Valencia na mira

Outro jogador desejado pelos catalães é o português João Cancelo, lateral direito que defende o Valencia. Aos 22 anos, o atleta tem sua negociação em andamento segundo o diário “Sport”.

Um caminho para a transferência é a inclusão de Aleix Vidal, jogador contratado pelo Barça para a temporada passada que foi pouco aproveitado por Luis Enrique - e foi praticamente descartado pelo treinador neste segundo semestre -, na negociação.