Topo

Levir, presidente e atletas do Flu são denunciados por críticas a juiz

O técnico Levir Culpi durante jogo do Fluminense contra o Santos - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O técnico Levir Culpi durante jogo do Fluminense contra o Santos Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 13h06

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o presidente do Fluminense, Peter Siemsem, o técnico Levir Culpi, e os atletas Marquinho e Cícero. O motivo foram as reclamações contra a arbitragem ocorridas após a eliminação do time carioca diante do Corinthians, em 21 de setembro, pela Copa do Brasil, em Itaquera.

O julgamento está marcado para as 11h, no Plenário do STJD, Rio de Janeiro.

Cícero e Marquinho foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), cuja pena varia de 1 a 6 partidas de suspensão.

A procuradoria enquadrou Levir e Peter Siemsem no artigo 243-F (ofender a honra), com pena de multa que varia de R$ 100 a 100 mil. Levir também corre risco de suspensão de 1 a 6 partidas.

O elenco do Fluminense contestou a atuação do árbitro paranaense Rodolpho Marques na vitória do Corinthians por 1 a 0. A classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil fez com que o Fluminense saísse irritado de campo. Depois da derrota por 1 a 0, os jogadores do time carioca reclamaram de cinco lances considerados, por eles, polêmicos: três impedimentos e dois pênaltis não marcados.

STJD julgará Elano

O meio-ca mpista Elano será julgado por supostamente ofender o árbitro da partida vencida pelo Sport contra o Santos, na Ilha do Retiro, em 24 de setembro. Elano responderá ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), cuja pena varia de 1 a 6 partidas de suspensão.