Topo

Sergio Ramos reclama de críticas por pênalti: "Na Itália, te aplaudem"

Sergio Ramos lamenta pênalti no final da partida - AP/Antonio Calanni
Sergio Ramos lamenta pênalti no final da partida Imagem: AP/Antonio Calanni

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 19h58

Os espanhóis não saíram contentes com o empate por 1 a 1 com a Itália nesta quinta-feira (6), principalmente com Sergio Ramos, considerado um dos vilões da equipe na segunda rodada das Eliminatórias da Copa. Com uma falha de Buffon, a Espanha vencia a partida até os 37min do segundo tempo, quando o zagueiro do Real Madrid chegou atrasado em um lance e derrubou Éder dentro da área. A infração resultou no gol de De Rossi e definiu o placar em 1 a 1.

Criticado, Ramos respondeu. "Aos que estão criticando, espero que desfrutem, porque no final terminarão calados. Todo mundo está sujeito a errar, inclusive Buffon, como aconteceu hoje. A diferença é que na Itália te aplaudem, aqui (na Espanha) te criticam. Mas é como dizia Luis Aragonés, eu tenho culhão", disse na zona mista do estádio da Juventus, em uma maneira de dizer que aguenta as críticas da imprensa espanhola.

Apesar do empate, Sergio Ramos viu pontos positivos na Espanha, que, mesmo jogando fora de casa, deu trabalho aos italianos durante praticamente todo o jogo. "Recuperamos nossa filosofia de jogo, a nossa identidade. Saímos com um empate contra uma grande equipe. Temos que estar contentes pela mudança de postura da Eurocopa para hoje", completou.

A Espanha foi eliminada na Eurocopa-2016 justamente para a Itália, quando perdeu com 2 a 0 e deu adeus ao torneio realizado na França ainda nas quartas de final. O zagueiro ro Real Madrid ainda elogiou Julen Lopetegui, novo técnico da seleção. "Com ele, trabalhamos muito a parte tática. Quando trabalhamos bem, colhemos a recompensa", finalizou.