Com dois de Cavani, Uruguai vence Venezuela e segue líder das Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

No duelo do líder com o último colocado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, deu a lógica. O Uruguai não teve problemas para vencer em casa a Venezuela, nesta quinta-feira (6), por 3 a 0.

Nicolás Lodeiro e Edinson Cavani, duas vezes, fizeram os gols da seleção celeste no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A vitória tranquila levou o Uruguai aos 19 pontos, três a mais que o Equador e quatro à frente do Brasil, que ainda enfrenta nesta rodada a Bolívia. Já a Venezuela segue na lanterna, com apenas dois pontos.

Cavani mantém fase goleadora

Andres Stapff/Reuters

Autor de 10 gols nos últimos seis jogos pelo Paris Saint-Germain, Cavani manteve a veia goleadora pela seleção. Ele marcou o segundo gol do Uruguai ao aproveitar um lançamento de Carlos Sánchez e finalizar de primeira no canto do goleiro, e fez o terceiro após deixadinha de calcanhar de Suárez. O atacante chegou a sete gols nas Eliminatórias.

Expulsão facilita a vida do Uruguai

Miguel Rojo/AFP

Os uruguaios já dominavam completamente o jogo e venciam por 2 a 0 quando, aos 22 minutos do segundo tempo, o zagueiro venezuelano Vizcarrondo recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta boba no meio-campo e foi expulso. A vantagem numérica facilitou ainda mais as coisas para os donos da casa, que mal foram ameaçados na partida.

Suárez não marca, mas brilha com assistências

Andres Stapff/Reuters

Principal estrela da seleção uruguaia, Luis Suárez não balançou as redes, mas teve ótima atuação. Além de infernizar a defesa da Venezuela, ele deu duas assistências: cruzou na cabeça de Lodeiro no primeiro gol e deu um toque de calcanhar para deixar Cavani tranquilo para fazer o terceiro. Em sua melhor chance de gol, "Luisito" bateu de primeira após receber cruzamento, mas a bola bateu em Cavani, que estava impedido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos