Topo

“Argentina não sabe ganhar sem Messi”, analisa jornal espanhol

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 13h39

O jornal espanhol "Sport" fez uma análise dura da seleção argentina no empate por 2 a 2 com o Peru pelas Eliminatórias da América do Sul, na última quinta-feira. A publicação coloca na manchete do texto sobre o jogo que o país deu sinais de que “não sabe ganhar sem Messi”.

“A Messidependência sofrida pela Argentina é evidente nos números da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia-2018. Em seis jogos sem o craque, a seleção acumulou uma vitória, quatro empates e uma derrota”, diz o jornal.

Messi está ausente da atual convocação da seleção argentina por conta da pubalgia sofrida no Barcelona. O jogador sofre desgaste no local e já tinha desfalcado o país na última rodada contra a Venezuela.

"A presença de Lionel Messi é crucial para a seleção e a evidência é que o jogador estava em três das quatro vitórias de sua equipe nas Eliminatórias. Em seu último jogo ele marcou um gol decisivo contra o Uruguai", completa.

A Argentina caiu para a quinta colocação após o empate contra o Peru e busca a recuperação na próxima terça-feira, quando enfrenta o Paraguai em casa.