Topo

Do banco à titularidade? Willian é favorito para assumir vaga de Neymar

Dassler Marques

Do UOL, em Natal (RN)

07/10/2016 06h00

Willian pode rapidamente ter uma nova oportunidade de mostrar sua importância na seleção brasileira. A suspensão de Neymar da partida da próxima terça-feira, diante da Venezuela, faz com o que meia-atacante do Chelsea-ING seja o favorito para atuar. Quem também pode voltar é Paulinho, suspenso na vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia na noite de quinta em Natal.  

O sinal sobre o substituto foi dado por Tite aos 22min do segundo tempo, quando retirou Neymar para a entrada justamente de Willian. Com ele em campo, o treinador posicionou Philippe Coutinho, o novo titular, justamente onde está habituado a atuar no Liverpool-ING, aberto à esquerda. Assim, Willian ocupou a ponta direita. 

Na avaliação da comissão técnica brasileira, que gosta de escalar um atacante e um meia de ofício abertos, as características de Willian são mais apropriadas para o que se espera de um homem de frente.

Além de Willian, há duas alternativas: colocar Taison, que foi o reserva imediato de Neymar nos treinamentos pela ponta esquerda, ou lançar mão de Roberto Firmino e posicionar Gabriel Jesus pelo lado. Não é provável, porém, que Tite mexa em dois jogadores.

Outra novidade em Mérida, onde o Brasil pega a Venezuela, pode ser Paulinho. Titular contra Colômbia e Equador, o volante do Guangzhou-CHN treina com a seleção desde a última quinta e tem chances de reassumir o lugar que foi ocupado por Giuliano contra os bolivianos. Perguntado sobre essa posição, Tite riu e revelou estar em dúvida.