Topo

Edu Gaspar confirma liberação de Neymar após cartão e pede que ele descanse

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 08h28

O coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, confirmou após a goleada do Brasil sobre a Bolívia desta quinta (06) que Neymar será liberado para retornar ao Barcelona depois de receber cartão amarelo. O jogador está suspenso para o jogo contra a Venezuela, na próxima terça-feira (11). 

"Comuniquei o Neymar que ele está sendo liberado. Conversei com o Tite e com o Fábio da parte física. O atleta já vem carregando 10 jogos, sem contar com a olimpíada serão 16 jogos consecutivos, nada melhor que libera-lo para que ele se apresente ao Barcelona em um nível bom", disse Edu Gaspar em entrevista à ESPN Brasil após o jogo.

Assim, os 23 jogadores que Tite teria que levar para a Venezuela para a próxima partida estão escolhidos. "Na verdade agora eu tenho que ‘desconvocar’ o Neymar. Caso não tivesse nenhuma suspensão, teríamos que cortar um atleta na Venezuela, que seria decidido com a comissão técnica".

Neymar levou um cartão amarelo ainda no primeiro tempo de jogo contra a Bolívia. O jogador, assim, está suspenso para o próximo jogo, contra a Venezuela. Neymar chegará zerado em número de cartões para o duelo contra a Argentina.