Topo

"Eu me comportei como adolescente", diz ex-Barça sobre passagem no clube

Alexander Hleb em ação pelo Barcelona, em 2009, pela Liga dos Campeões, contra o Chelsea - Jasper Juinen/Getty Images
Alexander Hleb em ação pelo Barcelona, em 2009, pela Liga dos Campeões, contra o Chelsea Imagem: Jasper Juinen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 08h59

O ex-jogador do Barcelona e do Arsenal, Alexander Hleb, comentou em entrevista sobre sua passagem pelos clubes catalão e inglês e admitiu que “se comportou como um adolescente” durante o tempo que jogou na Espanha e que se arrepende de ter deixado a Inglaterra.

“Estava no meu melhor nível quando estava em Londres, vivendo alguns dos melhores momentos de minha carreira. Na minha primeira temporada, chegamos à final da Liga dos Campeões e perdemos. Mas me lembro que na outra final que estive, quando ganhei com o Barcelona em 2009, que não joguei”, disse o jogador em entrevista à agência de notícias Reuters. 

“Por uma parte eu me arrependo de não ter ficado no Arsenal. Wenger era como um pai e confiava em mim. Fico triste quando penso nisso. Mas por outro lado, o Barcelona era um clube maior. Não joguei tanto, mas mesmo assim joguei alguns minutos”, comentou.

O jogador, que hoje atua pelo Bate Borisov, ainda relembrou sua relação com Pep Guardiola, quando chegou ao Barcelona, em 2008.   

“Ele me tratava como um adolescente. Guardiola era jovem e havia chegado há pouco tempo no clube. Ele não encontrou as palavras para falar comigo. Se fosse Wenger no lugar dele, teria chegado em mim para falar. Não culpo Guardiola. Eu deveria ter sido mais profissional. Se não fosse uma decisão equivocada que tomei, eu poderia ter jogador durante cinco anos em um clube de primeiro nível”, analisou.

Alexander Hleb ficou apenas uma temporada no Barcelona. Depois, em 2009, passou a ser emprestado constantemente para outros clubes da Alemanha e da Inglaterra.