Imprensa internacional destaca atuação de Neymar e cotovelada no atacante

Do UOL, em São Paulo

  • Leo Correa/AP

    Neymar lamenta após levar cotovelada do boliviano Yasmini Duk

    Neymar lamenta após levar cotovelada do boliviano Yasmini Duk

Neymar foi o principal nome citado pela imprensa internacional na análise da goleada da seleção brasileira contra a Bolívia, 5 a 0, na quinta, em Natal. O camisa 10 anotou um gol e deu três assistências. Caçado pela defesa boliviana, Neymar foi substituído no 2º tempo após sangrar no rosto depois de uma cotovelada desferida por Yasmani Duk.

Os jornais espanhóis encheram Neymar de elogios.

"Neymar lidera o Brasil diante da Bolívia", manchetou o Mundo Deportivo.

"O jogador do Barcelona teve uma grande noite e, mais uma vez, foi o líder do selecionado, como já havia ocorrido nos Jogos Olímpicos", continuou o Mundo Deportivo.

"Soberbo e generoso", destacou o Sport, citando os passes para gols de Filipe Luis e Gabriel Jesus.

Soberbo também foi o adjetivo utilizado pelo jornal boliviano El Diário para descrever a performance de Neymar na Arena das Dunas.

Antes de levar a cotovelada, Neymar e bolivianos já haviam se estranhado em outras jogadas. O atacante brasileiro levou cartão amarelo e desfalcará o Brasil para o compromisso contra a Venezuela.

A cotovelada em Neymar repercutiu na mídia internacional. O francês L´Équipe estampou o rosto ferido do atacante.

O argentino Olé narrou as desavenças entre Neymar e zaga boliviana ao longo do jogo, que terminou com uma cotovelada no camisa 10 da seleção. O Olé lembrou que Neymar recebeu cartão amarelo e, portanto, chegará para o confronto contra a Argentina zerado de cartões.  

"Neymar demonstrou talento e os bolivianos não deixaram barato. Ele levou duas pancadas e reagiu chutando a bola em um adversário. O amarelo tira o jogador da próxima partida".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos