Topo

Inter renova com Icardi até 2021 e blinda artilheiro com multa de R$ 393 mi

AP/Antonio Calanni
Imagem: AP/Antonio Calanni

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 11h47

A Inter de Milão blindou o centroavante Mauro Icardi de investidas de outros grandes clubes europeus com a renovação do contrato do camisa 9 argentino até 2021. O anúncio foi feito pelo próprio clube nesta sexta-feira (7).

O que mais chama atenção, no entanto, são os valores da nova cláusula de rescisão do jogador, que subiu para 110 milhões de euros (R$ 393,7 mi).

Os números elevados devem intimidar clubes como o Manchester United, que mostrou interesse no jogador, mas desembolsou cifras semelhantes para tirar Pogba da Juventus, na transferência que se tornou a maior da história do futebol.

Titular e capitão da Inter, Icardi, 23 anos, está nos planos do clube a longo prazo, o que diminui as oportunidades do brasileiro Gabigol na referência do ataque. Contratado para esta temporada, o ex-santista ainda está se aclimatando ao futebol italiano e participou somente de um jogo até o momento (empate por 1 a 1 com o Bologna).

Na ocasião, o técnico Ronald De Boer o colocou na ponta direita, posição que vinha desempenhando no Santos, onde Ricardo Oliveira era – e ainda é – utilizado como camisa 9.