Topo

Pellè é cortado da seleção italiana por se recusar a cumprimentar técnico

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 07h08

O atacante Graziano Pellè pagou caro por seu ato de indisciplina durante o jogo entre Itália e Espanha na última quinta-feira. A Federação Italiana de Futebol anunciou nesta sexta-feira (7) que o jogador foi cortado do próximo jogo da seleção do país por ter se recusado a cumprimentar o técnico Giampiero Ventura ao ser substituído.

De acordo com o comunicado, a atitude não é condizente com a de um jogador de seleção nacional e exige uma medida drástica, com a exclusão do grupo que está concentrado para enfrentar a Macedônia no próximo domingo, pelas Eliminatórias Europeia para a Copa do Mundo de 2018.

"O técnico Giampiero Ventura, em acordo com a Federação Italiana de Futebol, decidiu excluir o jogador Graziano Pellè da lista de convocados para o jogo contra a Macedônia, no domingo, 9 de outubro, em Skopje, por comportamento desrespeitoso realizado no momento da substituição durante a partida de ontem com a Espanha”, diz o comunicado.

“Fazer parte da seleção nacional envolve a partilha de valores condizentes com uma equipe nacional, como respeito com os funcionários, colegas e fãs. O jogador irá retornar hoje ao seu clube", completou.

Pellè passou em branco no empate por 1 a 1 com os espanhóis no Juventus Stadium. O centroavante do Shandong Luneng, da China, começou entre os titulares de Giampiero Ventura, porém deixou o gramado aos 14min do segundo tempo para entrada de Immobile. O jogador cometeu a indisciplina neste momento, mas se arrependeu depois e pediu desculpas no Instagram.

"Infelizmente isso acontece de novo e eu faço uma besteira. Um comportamento inaceitável contra o técnico, em primeiro lugar, e, consequentemente, aos meus grandes companheiros, que sempre demonstraram ter valores importantes dentro de um grande grupo", escreveu o jogador, que também disse entender que estava sujeito às consequências do seu ato, assumiu a responsabilidade dele e pediu perdão.