Topo

Revista elogia Gabriel Jesus e o coloca entre os melhores sub-21 do mundo

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 12h40

A revista FourFourTwo elegeu os 59 melhores jogadores do mundo de até 21 anos e divulgou a lista em seu site nesta sexta-feira (07). E tem brasileiro entre os melhores. Gabriel Jesus aparece na sexta colocação.

A revista rasga elogiou ao brasileiro, que fez mais uma boa apresentação com a seleção brasileira na quinta, na goleada contra a Bolívia por 5 a 0.

“Ele é visto constantemente chorando em campo, o que transformou ele até em memes. Não fique distraído com isso, Gabriel Jesus é mais maduro que qualquer um que pode esperar e tem a mente forte. Ele definitivamente não é uma das muitas estrelas do Brasil que vão para o exterior e voltam para casa em menos de seis meses por estarem com saudade da comida.

Ele ainda está preparado para desistir de uma alta posição em campo e ajuda a defesa, o mesmo que ele fez pelo Brasil na Olimpíada, quando ganharam o ouro”, diz a publicação.

Jesus ficou apenas atrás de Dele Alli, primeiro colocado que joga no Tottenham; Kingsley Coman, Renato Sanches, Gianluigi Donnarumma e Marcus Rashford.

Confira os 10 primeiros colocados da lista:

1 - Dele Alli, 20 (Tottenham)
2 - Kingsley Coman, 20 (Bayern Munich)
3-  Renato Sanches, 19 (Bayern Munich)
4- Gianluigi Donnarumma, 17 (Milan)
5- Marcus Rashford, 18 (Manchester United)
6 - Gabriel Jesus, 19 (Palmeiras)
7 - Anthony Martial, 20 (Manchester United)
8- Marco Asensio, 20 (Real Madrid)
9- Leroy Sané, 19 (Manchester City)
10 - Ousmane Dembele, 19 (Borussia Dortmund)