Situação e segunda oposição confirmam inscrição para eleição do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

  • Daniel Cassol/UOL Esporte

    Pedro Affatato, candidato a presidente do Inter pela situação do clube

    Pedro Affatato, candidato a presidente do Inter pela situação do clube

O movimento de situação e o movimento que se entitula única oposição no Internacional inscreveram suas chapas para concorrer à eleição do Internacional, em dezembro. José Amarante e Pedro Affatato oficializaram suas chapas. 

Pedro Affatato é atual vice de finanças do Inter e simboliza a gestão que está no comando atualmente. Seus vice-presidentes são Luiz Henrique Nuñez e Pedro Silber. 
 
A chapa que se considera única oposição de fato também foi inscrita. José Amarante é candidato à presidência com Claudio Sebenelo e David Lasevitch Filho como vices. Keller Clós será o vice de futebol. 
 
Pela manhã, Marcelo Medeiros já havia se lançado candidato, com João Patrício Hermann e Alexandre Chaves Barcelos como vices. Roberto Mello é o vice de futebol. 
 
O prazo para inscrição era esta sexta-feira. A votação junto aos conselheiros acontece na primeira quinzena de novembro. Se duas chapas superarem a cláusula de barreira, a decisão vai para o chamado 'segundo turno', com participação dos associados. A previsão é que o pleito junto aos sócios ocorra em 10 de dezembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos