Topo

Situação e segunda oposição confirmam inscrição para eleição do Inter

Pedro Affatato, candidato a presidente do Inter pela situação do clube - Daniel Cassol/UOL Esporte
Pedro Affatato, candidato a presidente do Inter pela situação do clube Imagem: Daniel Cassol/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2016 17h35

O movimento de situação e o movimento que se entitula única oposição no Internacional inscreveram suas chapas para concorrer à eleição do Internacional, em dezembro. José Amarante e Pedro Affatato oficializaram suas chapas. 

Pedro Affatato é atual vice de finanças do Inter e simboliza a gestão que está no comando atualmente. Seus vice-presidentes são Luiz Henrique Nuñez e Pedro Silber. 
 
A chapa que se considera única oposição de fato também foi inscrita. José Amarante é candidato à presidência com Claudio Sebenelo e David Lasevitch Filho como vices. Keller Clós será o vice de futebol. 
 
Pela manhã, Marcelo Medeiros já havia se lançado candidato, com João Patrício Hermann e Alexandre Chaves Barcelos como vices. Roberto Mello é o vice de futebol. 
 
O prazo para inscrição era esta sexta-feira. A votação junto aos conselheiros acontece na primeira quinzena de novembro. Se duas chapas superarem a cláusula de barreira, a decisão vai para o chamado 'segundo turno', com participação dos associados. A previsão é que o pleito junto aos sócios ocorra em 10 de dezembro.