Topo

Lewandowski e Müller marcam 5 gols e brilham nas Eliminatórias europeias

Do UOL, em São Paulo

08/10/2016 17h43

Dois atacantes do Bayern de Munique se destacaram na rodada desse sábado (8) das Eliminatórias para a Copa de 2018: Thomas Muller e Robert Lewandowski.

Müller fez dois e comandou a Alemanha na fácil vitória por 3 a 0 sobre a República Tcheca. Agora, ele já é responsável por quatro dos seis gols feitos pela Alemanha nas Eliminatórias - 66, 66% do total.

Lewandowski foi o principal destaque da vitória da Polônia sobre a Dinamarca por 3 a 2, neste sábado. A partida em Varsóvia foi válida pela segunda rodada do Grupo E das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Coube ao atacante do Bayern de Munique marcar os três gols da seleção polonesa no jogo. Com o resultado, a seleção dona da casa chegou a quatro pontos em dois jogos, enquanto os dinamarqueses permaneceram com três.

Coube a Lewandowski abrir o placar logo aos 20 min do primeiro tempo. O segundo gol veio aos 36 min da etapa inicial, em cobrança de pênalti com paradinha – o goleiro Kasper Schmeichel ainda reclamou com a arbitragem a respeito da artimanha, mas sem sucesso.

Aos 3 min do segundo tempo, Lewandowski marcou mais um: após chutão da defesa polonesa para afastar, a Dinamarca não conseguiu controlar a posse de bola; o camisa 9 aproveitou, disparou pela direita, invadiu a área e bateu para fazer 3 a 0.

A Dinamarca ainda diminuiu aos 4 min da etapa final, com Kamil Glik (contra), e aos 24 min, com Yussuf Poulsen. No entanto, a reação parou antes do empate em Varsóvia.

Os dois times voltam a entrar em campo na terça-feira (11), pela terceira rodada do Grupo E. A Polônia joga novamente em casa, contra a Armênia, enquanto a Dinamarca recebe Montenegro.

Confira outros resultados deste sábado nas eliminatórias europeias:

Grupo C
Azerbaijão 1 x 0 Noruega
Alemanha 3 x 0 República Tcheca
Irlanda do Norte 4 x 0 San Marino

Grupo E
Armênia 0 x 5 Romênia
Montenegro 5 x 0 Cazaquistão

Grupo F
Inglaterra 2 x 0 Malta
Escócia 1 x 1 Lituânia
Eslovênia 1 x 0 Eslováquia