Topo

Sem Neymar, Coutinho deve mudar de lugar na seleção: "mais à vontade"

FP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Imagem: FP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Dassler Marques

Do UOL, em Natal (RN)

08/10/2016 19h47

Titular pelo lado direito do meio-campo em Brasil 5 x 0 Bolívia, Philippe Coutinho deve atuar do lado oposto diante da Venezuela na próxima terça-feira. Com a suspensão de Neymar, a tendência é que Tite promova Willian à equipe principal, o que leva o jogador do Liverpool-ING ao setor onde está mais habituado a jogar. Neste sábado, Coutinho celebrou essa chance. 

"Jogar pela esquerda é a posição em que jogo no clube e estou acostumado. Caso seja escolhido para jogar ali, com certeza vou estar mais acostumado à posição do clube. Jogar é sempre bom, mas consequentemente o jogador fica mais à vontade assim", comentou o meia, autor de gol e assistência contra os bolivianos. 

"Neymar é um craque", frisou Coutinho sobre o desfalque do próximo jogo do Brasil. "É um cara que decide os jogos, então é uma perda com certeza. Mas o grupo é muito qualificado, e com certeza quem entrar estará preparado. A responsabilidade tem que ser dividida entre todos para o meio-campo poder criar as jogadas", complementou. 

Coutinho, que tem ótima relação com o concorrente Willian, fez elogios ao colega que deve voltar à equipe. "No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Temos disputado a vaga, é uma disputa sadia em um grupo unido. Estar no grupo é um privilégio, estar ao lado de jogadores como Willian é um privilégio muito grande", disse. "Não conversamos muito (sobre disputa da equipe), mas quando fiz o gol o primeiro a vir falar quando saí (de campo) foi Willian. É a importância da amizade que a gente tem". 

Por sinal, Coutinho elogiou o comandante na abordagem do tema. "Tite frisa bastante que todos precisam se sentir importantes e vem fazendo isso. Sempre está conversando com quem não entra e não joga, então quando chega a oportunidade o jogador está confiante para fazer o que ele quer", afirmou o meia.