Topo

Tite se preocupa com desgaste e dá descanso a titulares pelo 2º dia seguido

Gabriel Jesus calça tênis para correr em volta do gramado na Arena das Dunas - Pedro Martins/MoWa Press
Gabriel Jesus calça tênis para correr em volta do gramado na Arena das Dunas Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Natal (RN)

08/10/2016 18h06

A condição física do elenco é preocupação importante na seleção brasileira e ficou evidente na programação deste sábado. Pelo segundo dia seguido após Brasil 5 x 0 Bolívia, a prioridade para os jogadores titulares é descanso e recuperação física durante o treinamento na Arena das Dunas. 

Na sexta, todo o elenco recebeu folga durante o dia, em Natal. Já neste sábado, quem trabalha de forma mais intensa são os reservas. Os titulares apenas participaram do aquecimento com bola e de um rápido trabalho na sequência. Ao longo da atividade principal, comandada por Tite com os suplentes, todos que iniciaram o jogo contra a Bolívia apenas correram em volta do gramado. 

No diagnóstico inicial feito pela comissão técnica no começo da semana, a parte física dos atletas se revelou preocupante. Por isso, cuidados tem sido tomados nesse sentido, tendo o treinador inclusive alterado a programação de terça-feira e quarta-feira para preservar a melhor condição do grupo. 

Dessa forma, ainda não é possível confirmar o retorno de Paulinho e a chance a Willian, maiores possibilidades de mudança para encarar a Venezuela na próxima terça. A seleção brasileira se despede de Natal na tarde de domingo - antes disso, a última atividade na Arena das Dunas, pela manhã, deve dar indícios sobre a formação da nova equipe titular. 

O provável Brasil para jogar na Venezuela é: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Willian (Taison), Paulinho (Giuliano), Renato Augusto e Coutinho; Gabriel Jesus.