Topo

De olho no City, Jesus pede dicas a Fernandinho e quer mudar alimentação

Nelson Almeida/AFP
Imagem: Nelson Almeida/AFP

Dassler Marques

Do UOL, em Natal (RN)

09/10/2016 06h00

Gabriel Jesus tem mudança marcada para a Inglaterra no fim de ano e já está de olho no que poderá encontrar no Manchester City. Em entrevista coletiva, o atacante do Palmeiras e da seleção brasileira, recentemente negociado com os ingleses, contou que Fernandinho tem sido importante nos últimos dias. O volante do City dá indicações sobre a vida no próximo clube de Jesus. 

"Eu pretendo ter o quanto mais for possível de conhecimento da cidade, do clube, de tudo, para ficar mais fácil a minha chegada", contou Gabriel Jesus. "Eu pergunto o que tenho curiosidade, porque vai ser choque pra mim", acrescentou. 

Questionado se havia se informado com Fernandinho a respeito da alimentação e de restaurantes em Manchester, o jovem atacante palmeirense riu bastante e comentou: "pergunto o que vai ser importante, falo de tudo que pode me ajudar", disse. 

Um dos pontos que tem preocupado Gabriel Jesus é a alimentação. As notícias sobre a dieta imposta por Pep Guardiola aos jogadores do Manchester City têm sido frequentes entre os ingleses, o que despertou no ainda palmeirense a preocupação de se adaptar ao que o chefe pede. No City, por exemplo, Guardiola aboliu pizzas, regulou carnes vermelhas e solicitou a contratação de uma nutricionista de confiança. 

Quem também falou a respeito da chegada de Gabriel Jesus à Inglaterra foi um colega. Philippe Coutinho, destaque do Liverpool-ING, disse que vê o atacante palmeirense totalmente preparado para brilhar no City. "Com certeza ele é um craque, então não vai ter dificuldade nenhuma. É forte, ágil, rápido, tem tudo que exigem no futebol inglês. Ele vai chegar bem", comentou. 

O sucesso dele pela seleção brasileira também tem sido repentino após a conquista do ouro olímpico. São só três jogos com a equipe principal, mas os três gols marcados deram uma estabilidade à posição que o Brasil ainda não havia tido nas Eliminatórias.