Topo

Nem tão Safadão assim. Com gafes e timidez, Firmino tenta mudar de imagem

Pedro Martins/MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Natal (RN)

09/10/2016 06h00

Roberto Firmino, que arrancou gritos de "vai Safadão" na Arena das Dunas, em Brasil 5 x 0 Bolívia na quinta-feira, não é lá tão extrovertido como o cantor Wesley Safadão. Um de seus desafios fora de campo tem sido, justamente, evoluir em relação a isso. No relacionamento com imprensa e patrocinadores, Firmino tem se pautado pela timidez e por algumas gafes cometidas. 

A mais recente delas, por exemplo, irritou a Adidas, sua fornecedora de material esportivo. O atacante foi a um show e publicou fotos com um boné da Nike, maior rival de sua patrocinadora, o que deixou o contrato que estava vigente em risco. As arestas, porém, acabaram aparadas.

No Instagram, há dois anos, Firmino chegou a publicar foto que, acidentalmente, expunha intimidades de sua esposa. Em outro momento, realizou uma tatuagem em alemão com uso do Google Tradutor e errou a frase escolhida. 

Já pela seleção, em entrevista coletiva, se confundiu ao ser perguntado "como via o futebol brasileiro após o 7 a 1". A resposta deveria ser uma análise sobre o Brasil do ponto de vista de quem vivia na Alemanha, mas ele declarou algo como "tenho uma televisão que passa os canais brasileiros". 

Recentemente, o estafe de Roberto Firmino resolveu trocar sua assessoria de imprensa. Um dos diagnósticos é que o atacante comparado a "Wesley Safadão" por seu coque é excessivamente tímido nas abordagens de fãs, patrocinadores e jornalistas. Por isso, ele normalmente costuma recusar entrevistas exclusivas, por exemplo. Mesmo assim, surpreendeu, e muito, quando cantou após Brasil 5 x 0 Bolívia na Arena das Dunas, em Natal. Uma de suas inspirações pode vir, justamente, do cantor, de quem é fã declarado e a quem costuma imitar em comemorações de gols. 

O fato é que, independentemente disso tudo, o atacante vive ascensão e Tite já se deu conta. Sob o comando de Jürgen Klopp no Liverpool-ING, ele explodiu: só na atual temporada, tem quatro gols e três assistências em oito jogos disputados. Na seleção brasileira, além de quatro gols anotados durante o período com Dunga, "estreou" com gol diante da Bolívia aos olhos do novo treinador. "Vai Safadão".