Chapa de vice de Nobre é aprovada com folga pelo conselho do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Grego/Ag. Palmeiras

    Conselho do Palmeiras aprovou em ampla maioria a candidatura de Maurício Galiotte

    Conselho do Palmeiras aprovou em ampla maioria a candidatura de Maurício Galiotte

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou com folga, na noite desta segunda-feira, a chapa liderada por Maurício Galiotte, atual primeiro vice de Paulo Nobre e único candidato à presidência do Palmeiras na eleição marcada para o próximo mês de novembro.

Dos 203 conselheiros presentes na reunião, 165 aprovaram o grupo da situação como o único representante no pleito para o biênio 2017/2018.

Para passar à eleição entre os sócios, a chapa de Maurício Galiotte precisaria da aprovação de apenas 15% dos conselheiros. Os 165 votos favoráveis representaram 81% de apoio para o grupo da situação, que, no entanto, sofreu pequena resistência na etapa desta segunda-feira.

Segundo a apuração oficial, 17 conselheiros votaram em branco e outros 7 optaram pela anulação. Outros 14 membros optaram por deixar a reunião antes da votação e preferiram não exercer o direito de voto.

Os reticentes em relação à candidatura de Maurício Galiotte pertencem à oposição palmeirense; membros da União Verde Branca, principal grupo opositor a Paulo Nobre, decidiram reprovar a candidatura da situação, apesar de se apresentar como a única chapa para a eleição.

Ainda no final de setembro, data limite para o registro das candidaturas, a União Verde Branca recomendou aos membros que evitassem a votação, mas mostrassem presença na reunião dos conselheiros a fim de demonstrar rejeição ao mandato de Paulo Nobre.

"A UVB recomenda aos seus conselheiros e a conselheiros aliados, que assinem a presença, mas não votem na eleição do "filtro" que aprova a chapa, para registrar a oposição clara à administração do presidente atual", escreveu, em setembro, o principal grupo opositor palmeirense.

Com a aprovação no filtro desta segunda-feira, Maurício Galiotte irá para a eleição dos associados, em novembro. Na chapa, o provável futuro presidente do Palmeiras conta com Genaro Marino como primeiro vice; Antonino Jesse Ribeiro como o segundo; Victor Fruges como o terceiro e José Carlos Tomaselli como o quarto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos