Topo

Entorse no joelho tira Sergio Ramos do Real por um mês e meio

AP/Antonio Calanni
Imagem: AP/Antonio Calanni

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 07h49

O zagueiro Sergio Ramos desfalcará o Real Madrid por um mês e meio após sofrer uma entorse de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no jogo entre Espanha e Albania pelas eliminatórias europeias para Copa do Mundo.

O clube espanhol divulgou o resultado dos exames realizados nesta segunda-feira (10), mas não deu uma previsão de retorno. A expectativa de um mês e meio (seis semanas), foi dada pelo jornal “As”. É provável que o jogador fique de fora de cinco jogos do Campeonato Espanhol e outros dois da Liga dos Campeões.

A expectativa antes dos exames era de que Sergio Ramos se recuperasse a tempo de enfrentar o Atlético de Madri no dia 19 de novembro, logo após a próxima data Fifa, na qual a Espanha tem um compromisso pelas eliminatórias (contra Macedônia) e um amistoso contra a Inglaterra. No entanto, essa possibilidade foi praticamente descartada.

Neste período também haverá uma semana sem jogos no meio de semana, o que evitará que o defensor perca mais um jogo.

Sergio Ramos deve estar recuperado até o dia 3 de dezembro, quando ocorrerá o primeiro Real Madrid x Barcelona da temporada, no Camp Nou.