Ex-técnico sobre Ronaldo: "Fantástico, mas passava tempo demais na boate"

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Toni Albir

    Hoje no Zenit, romeno de 71 anos foi técnico de Ronaldo na Inter de Milão

    Hoje no Zenit, romeno de 71 anos foi técnico de Ronaldo na Inter de Milão

O romeno Mircea Lucescu, hoje no Zenit e ex-técnico de Ronaldo na Inter de Milão, definiu se modo curioso sua relação com o pentacampeão.

"O Fenômeno gostava muito de mim, mas não gostava muito de treinar. Ele passava mais tempo na boate e queria jogar sem treinar", afirmou à Dolce Sport Lucescu, treinador de Ronaldo entre 98 e 99 na Itália.

"Mas como talento era fantástico", acrescenta o romeno de 71 anos, com passagens por clubes de diversos países europeus.

Lucescu também opinou sobre as diferenças entre Pep Guardiola e José Mourinho. Segundo ele, embora haja na opinião pública o consenso que Mourinho é uma pessoa cheia de si, Guardiola é mais arrogante como técnico.

"Mou parece mais arrogante que Guardiola, mas é exatamente o contrário", afirmou.

"Mourinho é um cara fantástico, mas meu modo de entender o futebol é totalmente diferente do dele. Eu tenho uma mentalidade ofensiva, todos os meus times quebraram recordes de gols. Eu gosto de construir", explicou Lucescu.

O técnico do Zenit ainda relatou à TV romena sobre a dificuldade de adaptação da equipe de jogam sem o atacante brasileiro Hulk, que marcou época na Rússia e se transferiu à China numa transação multimilionária.

"Foi muito difícil mudar a mentalidade de futebol dos russos, eles estavam muito acostumados àquelas bolas longas para o Hulk. Eu expliquei que nós temos que jogar sem ele", contou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos