Portugal vence com gol e selfie de CR7; Benteke bate recorde em show belga

Do UOL, em São Paulo

Em ritmo de treino de luxo num gramado sintético, Portugal goleou Ilhas Faroe por 6 a 0 nesta segunda-feira (10), em Tórshavn, pelo grupo B das Eliminatórias da Copa. O nome do jogo foi o jovem André Silva, revelação do Porto que fez três gols no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo, após tirar uma "selfie" com um torcedor em campo, João Moutinho e João Cancelo fecharam a conta.

O jogador de 20 anos, com passagem pelas categorias de base da seleção lusa, anotou o "hat-trick" em apenas 25 minutos na etapa inicial, esbanjando oportunismo ao balançar as redes.

Se não brilhou como na rodada passada, quando fez quatro gols, Cristiano Ronaldo pelo menos deixou sua marca com uma bomba de canhota no ângulo. João Moutinho, com assistência de CR7, e João Cancelo deram números finais à partida já nos acréscimos. 

A partida ainda ficou marcada por um momento curioso. Um torcedor invadiu o gramado sintético para tirar uma "selfie" com CR7, que atendeu atenciosamente o fã. A imagem logo correu o mundo via redes sociais.

Com o resultado, construído sem dificuldade alguma na capital das Ilhas Faroe, Portugal vai a seis pontos em três rodadas e ocupa a vice-liderança – atrás da líder Suíça, que venceu Andorra e manteve 100% de aproveitamento.

Gol mais rápido da história das Copas

REUTERS/Rafael Marchante
Benteke fez 1 a 0 para Bélgica contra Gibraltar com apenas seis segundos de jogo

O atacante belga Benteke escreveu história nesta segunda. Ao abrir o placar contra Gibraltar aos sete segundos de jogo, ele fez o gol mais rápido da história das Copas, seja na fase classificatória seja na fase final. Vale lembrar que a Fifa considera as Eliminatórias como primeira fase do Mundial. 

Segundo o Twitter especializado em futebol europeu MisterChip, a marca anterior pertencia a Davide Gualtieri, que balançou as redes por San Marino contra a Inglaterra aos oito segundos numa partida em 1993.

Além do gol a jato, no qual aproveitou bobeira de Gibraltar na saída de jogo, driblou um zagueiro e fuzilou de canhota, Benteke balançou as redes mais duas vezes em noite de gala.

A Bélgica contou ainda com tentos de Witsel, Mertens e Hazard para vencer por 6 a 0. Com a goleada, a seleção belga assumiu a liderança do grupo H com 100% de aproveitamento: duas vitórias em dois jogos – à frente da Grécia nos critérios de desempate. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos