Alemanha passeia contra Irlanda do Norte e segue 100% nas Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

A Alemanha não precisou fazer muito esforço para vencer a Irlanda do Norte por 2 a 0 nesta terça-feira (11), em Hannover, e manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Draxler e Khedira fizeram os gols do tranquilo triunfo alemão. Os campeões mundiais lideram o Grupo C com nove pontos em três jogos, enquanto os norte-irlandeses aparecem em terceiro, com quatro pontos.

O vice-líder é o surpreendente Azerbaijão, que chegou a sete pontos. Completam a chave a Noruega (três pontos), a República Tcheca (dois) e San Marino (zero).

Alemães têm início avassalador

Kai Pfaffenbach/Reuters

Controlando totalmente a partida desde o início, a Alemanha não demorou para furar a defesa norte-irlandesa. Aos 13 minutos, Draxler fez o primeiro com um chute colocado da entrada da área; três minutos depois, Khedira ampliou de cabeça. Com 2 a 0 no placar, os alemães puderam rodar a bola com calma e praticamente não deram chance para a Irlanda do Norte atacar.

Retranca norte-irlandesa falha

Patrik Stollarz/AFP

O técnico Michael O'Neill apostou em um 5-4-1 para tentar parar o rival, mas a marcação com dez jogadores atrás da linha da bola não surtiu muito efeito. A Alemanha encontrou espaços entre as linhas, dominou amplamente a posse de bola e criou várias chances de gol. No ataque, a Irlanda do Norte foi praticamente inoperante e só obrigou Neuer a trabalhar com uma finalização fraca aos 26 minutos do primeiro tempo.

Novatos ganham espaço em base experiente da Alemanha

Martin Meissner/AP

Com uma base consolidada em um trabalho de dez anos do técnico Joachim Löw, a Alemanha começou o jogo com nada menos que oito jogadores com mais de 50 partidas pela seleção (Neuer, Boateng, Hummels, Kroos, Khedira, Özil, Müller e Götze). Mas novatos como Kimmich e Draxler, que novamente tiveram excelente atuação, vêm mostrando que renovação não dever ser um problema para os campeões mundiais.

FICHA TÉCNICA

Alemanha 2 x 0 Irlanda do Norte

Local: HDI-Arena, Hannover (Alemanha)
Data: 11/10/2016
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)

Gols: Draxler, aos 13, e Khedira, aos 16 minutos do 1º tempo
Cartão amarelo: Ferguson (Irlanda do Norte)

Alemanha: Neuer; Kimmich, Boateng (Mustafi), Hummels e Hector (Volland); Khedira e Kroos; Müller, Özil (Gündogan) e Draxler; Götze. Técnico: Joachim Löw

Irlanda do Norte: McGovern; Hodson, Hughes, McAuley, Jonny Evans e Ferguson; Corry Evans, Davis, Norwood (McNair) e Ward (McGinn); Magennis (Lafferty). Técnico: Michael O'Neill

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos