Topo

Alemanha passeia contra Irlanda do Norte e segue 100% nas Eliminatórias

Löw - Martin Meissner/AP - Martin Meissner/AP
Imagem: Martin Meissner/AP

Do UOL, em São Paulo

11/10/2016 17h35

A Alemanha não precisou fazer muito esforço para vencer a Irlanda do Norte por 2 a 0 nesta terça-feira (11), em Hannover, e manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Draxler e Khedira fizeram os gols do tranquilo triunfo alemão. Os campeões mundiais lideram o Grupo C com nove pontos em três jogos, enquanto os norte-irlandeses aparecem em terceiro, com quatro pontos.

O vice-líder é o surpreendente Azerbaijão, que chegou a sete pontos. Completam a chave a Noruega (três pontos), a República Tcheca (dois) e San Marino (zero).

Alemães têm início avassalador

Draxler - Kai Pfaffenbach/Reuters - Kai Pfaffenbach/Reuters
Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Controlando totalmente a partida desde o início, a Alemanha não demorou para furar a defesa norte-irlandesa. Aos 13 minutos, Draxler fez o primeiro com um chute colocado da entrada da área; três minutos depois, Khedira ampliou de cabeça. Com 2 a 0 no placar, os alemães puderam rodar a bola com calma e praticamente não deram chance para a Irlanda do Norte atacar.

Retranca norte-irlandesa falha

Özil - Patrik Stollarz/AFP - Patrik Stollarz/AFP
Imagem: Patrik Stollarz/AFP

O técnico Michael O'Neill apostou em um 5-4-1 para tentar parar o rival, mas a marcação com dez jogadores atrás da linha da bola não surtiu muito efeito. A Alemanha encontrou espaços entre as linhas, dominou amplamente a posse de bola e criou várias chances de gol. No ataque, a Irlanda do Norte foi praticamente inoperante e só obrigou Neuer a trabalhar com uma finalização fraca aos 26 minutos do primeiro tempo.

Novatos ganham espaço em base experiente da Alemanha

Com uma base consolidada em um trabalho de dez anos do técnico Joachim Löw, a Alemanha começou o jogo com nada menos que oito jogadores com mais de 50 partidas pela seleção (Neuer, Boateng, Hummels, Kroos, Khedira, Özil, Müller e Götze). Mas novatos como Kimmich e Draxler, que novamente tiveram excelente atuação, vêm mostrando que renovação não dever ser um problema para os campeões mundiais.

FICHA TÉCNICA

Alemanha 2 x 0 Irlanda do Norte

Local: HDI-Arena, Hannover (Alemanha)
Data: 11/10/2016
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (Itália)

Gols: Draxler, aos 13, e Khedira, aos 16 minutos do 1º tempo
Cartão amarelo: Ferguson (Irlanda do Norte)

Alemanha: Neuer; Kimmich, Boateng (Mustafi), Hummels e Hector (Volland); Khedira e Kroos; Müller, Özil (Gündogan) e Draxler; Götze. Técnico: Joachim Löw

Irlanda do Norte: McGovern; Hodson, Hughes, McAuley, Jonny Evans e Ferguson; Corry Evans, Davis, Norwood (McNair) e Ward (McGinn); Magennis (Lafferty). Técnico: Michael O'Neill