Topo

Diretoria multará Vilson por soco em Marciel. Zagueiro se diz envergonhado

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

11/10/2016 13h48Atualizada em 11/10/2016 14h17

A diretoria do Corinthians decidiu multar Vilson pela agressão em Marciel. O UOL Esporte confirmou com pessoas próximas à diretoria corintiana que o jogador perderá parte do salário.

O valor da multa ainda está sendo decidido entre o diretor de futebol, Eduardo Ferreira, o presidente, Roberto de Andrade, e demais membros do departamento de futebol. 

Nesta terça-feira (11), o zagueiro corintiano deu um soco no jovem volante após não gostar de uma dividida no treino. Inicialmente, o técnico Fábio Carille afirmou que não haveria punição além de uma conversa ríspida. Os dirigentes corintianos, no entanto, pensaram de forma diferente. 

"Em primeiro lugar temos de ter uma conversa. Ele falou que foi situação de momento, ficou muito chateado com a situação. A princípio não passa de uma conversa, sem punição. Às vezes, uma conversa é pior do que tirar dinheiro, pior do que dar um tapa. O Vilson está muito chateado e pediu desculpas para nós e para o grupo. Você até espera atitude dessa de outros atletas, mas não do Vilson. A decisão de apenas conversar, não ter punição, foi exclusivamente minha", disse o técnico antes de saber da decisão da diretoria.

Vilson não esperou muito tempo para pedir desculpas a Marciel após o incidente ocorrido no treino desta terça-feira (11), no CT Joaquim Grava.

Em um vídeo divulgado pela assessoria do Corinthians, o zagueiro se diz envergonhado por ter dado um soco no companheiro. Ele pediu desculpas públicas e disse que o episódio pode servir de lição para ele e para todos os atletas.

“Estou muito envergonhando, muito triste com o que aconteceu. Isso não é da minha índole. Atingir adversário ou companheiro. Quero pedir desculpas para o Marciel de novo. Eu fui lá logo após o ocorrido e pedi. Mas fiquei pensando vindo para casa o que eu poderia fazer para pedir desculpas. Quero pedir desculpas, desculpas ao meus companheiros. Mesmo que não esteja em um dia legal não justifica o que fiz. Espero que sirva de lição para mim e para todos. Vou pedir desculpas à diretoria, comissão e aos corintianos”.

Depois do incidente, Marciel e Vilson conversaram e fizeram as pazes no mesmo momento. Após o treino, inclusive, os dois saíram juntos e dando risadas.