Topo

Maradona entra em polêmica com Icardi, que dispara: "ele não é um exemplo"

Maradona treina para partida amistosa: polêmica com Icardi - Getty Images
Maradona treina para partida amistosa: polêmica com Icardi Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/10/2016 08h26

Em Roma para uma partida amistosa nesta semana, o ex-jogador Maradona entrou em polêmica com Mauro Icardi, atacante que defende a Inter de Milão. Tudo por conta do relacionamento de Icardi com Wanda Nara, que antes era casada com seu melhor amigo Máxi López, atualmente no Torino.

Quando questionado pela imprensa italiana sobre a ausência do jogador da Inter na partida amistosa, Maradona se recusou a comentar. “Não falo sobre ele. Estou aqui por causa da Partida da Paz. Não tem o que ele fazer aqui”, disse.

A resposta, pouco agressiva, chegou aos ouvidos de Icardi com mais pimenta. Alguns jornais adicionaram na tradução que Maradona não falaria sobre “traidores”, o que gerou uma resposta dura do atacante durante o lançamento de seu livro intitulado “Siempre Adelante” (“Sempre à frente”, em uma tradução live).     

“(Maradona) foi um grande jogador, seguramente um dos melhores do mundo. Mas não posso dizer nada de uma pessoa que agora está fora do futebol e não é um exemplo para ninguém”, rebateu.

Apesar de desta vez não ter se referido a Icardi como “traidor”, Maradona já havia utilizado a palavra para comentar o polêmico triângulo amoroso. Maxi Lopez sequer cumprimenta o ex-amigo quando eles se encontram em campo desde que Icardi começou o relacionamento com Wanda Nara.