Topo

Real Madrid e prefeitura entram em acordo para remodelação do Bernabéu

Real Madrid/Divulgação
Imagem: Real Madrid/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/10/2016 10h35

A prefeita de Madri, Manuela Carmena, e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, apresentaram nesta terça-feira (11) um acordo para reforma do estádio Santiago Bernabéu, que custará cerca de 400 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão).

“Hoje é um dia muito importante para o Real Madrid e nossa cidade. Minhas primeiras palavras são de agradecimento a todos desta mesa e à equipe do governo e a todas as pessoas que trabalharam durante meses neste projeto”, discursou Pérez.

O presidente celebrou a novidade e garantiu que o nome do estádio não será alterado, embora ele possa ganhar um "sobrenome" oriundo de algum patrocinador na venda de naming rights. "São os patrocínios que financiam essa infraestrutura", afirmou.

A prefeita também comemorou o acordo e disse ter uma enorme satisfação de oferecer esta oportunidade importante para o clube e o que ela significa também para a cidade. “Havia um projeto estancado, estava em paralisação e uma guerra de ninguém”, disse Carmena.

A política afirmou que com este acordo, o entorno urbano do estádio será melhorado e disse que as partes chegaram a ele após se reunirem e cederem de cobranças que estavam travando as negociações.

“Temos o melhor estádio e o fazemos a todos os madrilenos e por Madrid, cidade onde nascemos”, comemorou Pérez.

Imagem do Santiago Bernabeu -  -