Vidal decide, Chile vence Peru e quebra jejum de 6 meses nas Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

Após seis meses, acabou a seca para os campeões da América. Nesta terça-feira (11), no Estádio Nacional, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa, o Chile venceu o Peru por 2 a 1 com gols decisivos de Arturo Vidal. Edison Flores descontou para os visitantes. 

O resultado encerra um jejum de três partidas dos campeões da América na competição continental. A última vitória do Chile havia sido em 29 de março, por 4 a 1 contra a lanterna Venezuela, ainda pela 6ª rodada das Eliminatórias.

Nas três últimas rodadas, o Chile havia perdido para o Paraguai, empatado contra a Bolívia e sido goleado pelo Equador. Agora, com a vitória sofrida conquistada nos minutos finais, os chilenos vão a 14 pontos, permanecendo na 7ª colocação, mas se aproximando da zona de classificação para o Mundial da Rússia.

Vidal, o cara do Chile

AFP PHOTO / Martin BERNETTI

O grande destaque do Chile mais uma vez foi Vidal. Ele abriu o placar no primeiro tempo e decidiu a partida no fim da etapa final. Foi seu quinto gol seguido pela seleção chilena. O último jogador a balançar as redes pela seleção antes dele foi o centroavante Pinilla, exatamente na vitória há seis meses contra a Venezuela. Além de artilheiro nesta terça, Vidal também foi o motor da equipe contra o Peru e esteve onipresente no meio de campo do Estádio Nacional.

Guerrero reclama demais, mas joga sozinho

AFP PHOTO / Martin BERNETTI

Isolado no comando do ataque do Peru, o centroavante Paolo Guerrero abusou das reclamações. Ele foi caçado pelos zagueiros do Chile, sofreu diversas faltas na partida e acabou perdendo a paciência em algumas situações. Apesar de irritadiço, Guerrero foi como de costume o homem mais perigoso do Peru. Num dos lances, ele roubou a bola, driblou um zagueiro e deixou Cueva na cara do gol, mas o atacante do São Paulo pegou muito mal na bola. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos